Black Friday: 84% dos consumidores de Uberlândia devem ir às compras; itens de moda lideram lista de desejos
Segmento de moda é o que deve atrair mais consumidores na Black Friday em Uberlândia
Jcomp no Freepik/Divulgação
A Black Friday, já consolidada como uma das principais datas do varejo, promete movimentar ainda mais o comércio em Uberlândia neste mês. De acordo com levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), 84% dos consumidores da cidade pretendem aproveitar as promoções. O levantamento mostrou também que as compras online são as preferidas dos consumidores que também estão preocupados com a segurança na internet.
Segundo dados da pesquisa, os consumidores devem investir no look para o final de ano ou renovar algumas peças do guarda-roupas para 2026, moda é o segmento que lidera a lista de desejos com 68,5% das decisões de compra.
✅ Clique aqui e siga o perfil do g1 Triângulo no WhatsApp
Segmentos mais desejados
Mais da metade dos entrevistados espera conseguir descontos entre 41% e 65%.
Descontos esperados pelos consumidores na Black Friday
A pesquisa revelou ainda quanto esse público pretende gastar nesta Black Friday. 41% dos entrevistados deve gastar entre R$ 500 e R$ 1 mil; 33% deve investir até R$ 500 nas compras , 20% entre R$ 1 mil e R$ 3 mil e 6% devem desembolsar mais de R$ 3 mil.
No levantamento consta ainda que 59% dos consumidores devem comprar entre um e três produtos; 24% entre três e cinco itens e 17% mais de cinco produtos.
Preferência pelas compras online
As compras pela internet lideram a preferência dos consumidores de Uberlândia que pretendem comprar na Black Friday. A pesquisa da CDL aponta que 41% deles farão as compras exclusivamente online e apenas 13% vão adquirir seus itens nas lojas físicas, no entanto, outros 41% dos entrevistados comprarão tanto online quanto em loja física.
Segundo a CDL, a comparação rápida de preços e o uso de cupons digitais são fatores que impulsionam o comércio eletrônico.
Atenção para não cair em golpes
Apesar do entusiasmo com o comércio eletrônico, 46% dos entrevistados temem fraudes online. Outros pontos de atenção são produtos de baixa qualidade (24%) e falta de estoque (21%). Além disso, 34% relataram experiências negativas em edições anteriores.
A superintendente da CDL Uberlândia, Lécia de Queiroz, alerta para cuidados com “falsos descontos” e golpes digitais: “É importante verificar a reputação das lojas, conferir o histórico de preços e desconfiar de ofertas irresistíveis”, destacou.
Veja também: Procon Uberaba orienta consumidores para compras seguras na Black Friday
Procon Uberaba orienta consumidores para compras seguras na Black Friday
LEIA TAMBÉM:
Com soja e couro à frente, Uberlândia exporta quase R$ 800 milhões em 2024
VÍDEO: Integração Tec: Plataforma conecta costureiras ao mercado de trabalho
Mercado de franquias cresce no Triângulo Mineiro e atinge faturamento de quase R$ 2,5 bilhões em Uberlândia e Uberaba
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
NFONTE: https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2025/11/17/black-friday-84percent-dos-consumidores-de-uberlandia-devem-ir-as-compras-itens-de-moda-lidera-lista-de-desejos.ghtml